14/02/2022 às 13:21 Notícias

COMO PLANEJAR MEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

729
5min de leitura

Com origem na Ásia, o ensaio PRÉ CASAMENTO é uma prática em que os casais de noivos decidem participar de uma sessão de fotos que geralmente acontece de três a seis meses antes do dia do casamento.

É bem provável que o fotógrafo que fará o ensaio PRÉ CASAMENTO seja o mesmo que fotografará o casamento, e isso é ótimo, pois ajuda vocês a construir um relacionamento mais próximo com o profissional que será responsável por registrar um dos dias mais incríveis das suas vidas. Além de vocês se sentir mais à vontade no dia do seu casamento, seu fotógrafo também terá a oportunidade de aprender mais sobre vocês dois e como trabalhar para produzir as melhores fotos.

Muitos casais vêm até mim com a dúvida que certamente vocês também têm: “JULIANO, ONDE PODEMOS FAZER O ENSAIO PRÉ CASAMENTO?”. Essa dúvida é muito comum, pois até o momento em que decidiram se casar vocês não tinham esse tipo de preocupação, assim como outras preocupações referentes aos preparativos do casamento (buffet, igreja, decoração, etc). Mas não se preocupem, pois estou aqui para ajudar vocês.

Sempre digo aos meus noivos que o lugar onde faremos as fotos não é tão importante quanto a conexão que deve existir entre o casal. Assim sendo digo que a escolha do local deve ser diretamente relacionada com o bem-estar do casal, isto é, escolham um local onde vocês se sintam bem, que faça sentido na história de vocês. Por exemplo, se vocês têm um estilo mais urbano recomendo planejar o ensaio PRÉ CASAMENTO em locais que retratem seu estilo, como cidades históricas/modernas, locações. Mas se o casal gosta de campo ou prefere ambientes mais rústicos, o legal é focar em fazendas, recantos, praia, etc.

O ambiente não é o foco do ensaio, mas sim a relação de vocês dois somada ao ambiente. O que eu acho interessante de ponderar na escolha do local é trazer a personalidade de vocês a tona, escolhendo, talvez, um local de refúgio de vocês dois, como aquele lugar onde vocês se sentem tranquilos e recarregam as energias ou o local que faz parte da história de vocês.

Se vocês não têm nenhuma ideia de onde fazer suas fotos, façam as seguintes perguntasà vocês mesmos:- Qual lugar marcou nosso namoro?;

- Onde nos conhecemos?;

- Onde foi feito o pedido de casamento?;

- E o primeiro beijo, onde aconteceu?;

- Onde aconteceu alguma história engraçada conosco?

Cada casal é diferente e terá sua própria ideia para o ensaio, mas vou comentar algumas opções interessantes para ajudar na decisão.

PRAIAS

Muitas pessoas sonham com uma sessão de fotos na praia, o céu azul e águas cristalinas criam um cenário perfeito em qualquer foto. Mas não devemos nos prendemos apenas a areia e mar, pois as cidades costeiras são ricas em histórias e construções fabulosas.

Isis e Felipe | Camburiú/SC

Taciane e Cassiano - Praia Brava | Matinhos/PR

PARQUES E LOCAÇÕES

Muitos casais optam por fazer um ensaio durante da primavera, quando as flores desabrocham criando um belo cenário colorido. A primavera também é uma das estações mais confortáveis para usar roupas mais leves e o período chuvoso é menos intenso.

Marília e Allan - Vinícola Araucária | São José dos Pinhais/PR

Vanessa e Leonardo - Colônia Witmarsum | Palmeira/PR

RUAS

Fotos nas ruas da cidade aparecem como cenas do seu próprio filme. É um local de fácil acesso, casual e divertido para uma sessão de fotos!

Luana e Daniel | Lapa/PR

Luana e Daniel | Lapa/PR

PONTOS DE INTERESSE TURÍSTICO

Locais históricos e locais de interesse turístico são locais populares para muitos casais que decidem ir ao exterior ou cidades históricas próximas para fazer uma sessão de fotos. Já pensaram nessa hipótese? Se acham caro, talvez porquê vocês não pensaram em se programar com antecedência... Dependendo do lugar pode sair mais barato do que um final de semana na praia!

Bianca e Luiz Eduardo - Ponte de Ferro História | Morretes /PR

Vanessa e Leonardo - Colônia Witmarsum | Palmeira/PR

HOBBIES

Se vocês têm hobbie juntos, por que não capturá-lo? Já pensaram que lindo seria um ensaio de vocês praticando alpinismo, trilha no barro, acampando? Existem inúmeras possibilidades de hobbies, basta vocês descobrirem quais são os seus!

Denise e Juninho | Rebouças/PR

Luana e Rafael - Pirapó | Irati/PR

***DICAS DE OURO***

1 - Faça pesquisas!

Em primeiro lugar, o passo mais importante de todos é fazer sua pesquisa. Em que? Em tudo relacionado ao local: Horários de funcionamento, valores, deslocamento, hospedagem (se for necessário), etc

2 - Feriados...

A maioria das pessoas espera um feriado ou data festiva para visitar um local público, e geralmente os noivos também pensam assim! Para que você não tenha o problema de chegar em um local onde pretende fazer as fotos do pré casamento e se deparar com o ambiente LOTADO DE VISITANTES, recomendo optar por não visitar locais públicos e/ou turísticos em feriados. #FicaDica

3 - Evite Pontos Turísticos!

Pontos turísticos são lugares lindos, mas geralmente estão lotados de visitantes e isso prejudica bastante a realização das fotos, ainda mais em feriados, pois ficamos dependentes de que o lugar esteja "vazio" ou com espaço suficiente para explorarmos. Sem falar também que estes ambientes são bastante procurados por outros profissionais, e isso resulta em "disputa de espaço".

4 - Não vá com um visual extremamente diferente

Não deixe a adrenalina levá-la a tomar decisões impulsivas em relação à sua aparência, como ter uma mudança repentina no penteado, na cor do cabelo ou no estilo de roupa que você naturalmente usa. Provavelmente vocês farão pesquisas de imagens na internet referentes a ensaios PRÉ CASAMENTO e isso fará com que vocês busquem um resultado muito semelhante ao encontrado, mas cuidado para não desvirtuar de quem vocês realmente são! Escolhas de looks, maquiagem e acessórios iguais aos vistos nas referências farão com que vocês não pareçam naturais nas fotos e certamente não é isso que vocês querem, certo?

5 - Não esqueça dos gostos do seu parceiro!

É isso que as noivas tendem a esquecer. Você não está sozinha no ensaio PRÉ CASAMENTO, seu parceiro também está com você! Certifique-se de que seu noivo está confortável com a escolha das roupas e todo o seu conceito de ideia, pois já é complicado se sentir confortável ao ser fotografado, imagine então ser fotografado sem estar à vontade.

6 - Sejam VOCÊS MESMOS!

Sem dúvidas essa é a dica mais importante e a coisa mais fácil que vocês podem fazer. Não sejam alguém que vocês não são, pois não parecerá natural.

JULIANO, NUNCA FOMOS FOTOGRAFADOS! ACHA QUE É FÁCIL FICAR PARADO NA FRENTE DA CÂMERA? O QUE FAZEMOS? ONDE COLOCO A MÃO? OLHO PARA ONDE?” Calma, quanto a isso vocês não precisam se preocupar, pois eu estudo e pratico para resolver esses “problemas” para vocês. Então, DEIXEM COMIGO!

Bom, para finalizar, tenham em mente que O LUGAR NÃO É TÃO IMPORTANTE QUANTO A SINTONIA ENTRE VOCÊS! ENTÃO ESCOLHAM UM LUGAR QUE OS DEIXEM EM SINTONIA.

14 Fev 2022

COMO PLANEJAR MEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento DICAS juliano gil NOIVAS Pré Casamento

Quem viu também curtiu

23 de Ago de 2017

Regras para Casamentos Católicos - PARANÁ

26 de Out de 2017

QR CODE: VOCÊ SABE O QUE É E QUAL SUA UTILIZAÇÃO?

28 de Mar de 2019

UM SÍMBOLO QUE EXPRESSA MAIS DO QUE SIMPLES TRAÇOS

Olá! Que bom ter você por aqui!! Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp, tenho muitas novidades exclusivas para lhe apresentar.
Logo do Whatsapp