23/08/2017 às 11:30 Notícias

Regras para Casamentos Católicos - PARANÁ

4129
2min de leitura

Você vai casar no PARANÁ? 

Acho interessante você se atualizar com as novas regras exigidas por TODAS as igrejas Católicas pertencentes a diocese de Ponta Grossa - PR à partir de 2018.

No dia 21 de agosto de 2017 participamos de um curso oferecido pela Diocese de Ponta Grossa - PR onde foram apresentadas as novas regras exigidas pelas igrejas católicas comandadas pela diocese de Ponta Grossa - PR, à partir de 01 de janeiro de 2018. As igrejas católicas afetadas pelas novas regras estão sediadas nas seguintes cidades Paranaenses (Figura 1):

CarambeíCastroFernandes PinheiroGuamirangaImbaúIpirangaIratiIvaíOrtigueiraPiraí do SulPonta GrossaReservaTeixeira SoaresTelêmaco BorbaTibagiVentania

A cartilha fornecida pela diocese explica a importância do rito matrimonial e dos elementos que compõem a igreja.

"O sacramento do Matrimónio não é uma convenção social, um rito vazio ou um mero sinal externo de um compromisso. O sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque «a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja. Os esposos são, portanto, para a Igreja a lembrança permanente daquilo que aconteceu na cruz; são um para o outro, e para os filhos, testemunhas da salvação, da qual o sacramento os faz participar»". (Amoris Laetitia cap. III n° 72).

As regras foram criadas e distribuídas para vários momentos do rito matrimonial, bem como para diversos profissionais que atuam na área, sendo:

Profissionais de Ornamentação;Profissionais de Imagem e Video;Profissionais de Música e Cantores;Profissionais de Cerimônia;Párocos, vigários paroquiais e diáconos.

Algumas novidades influenciam diretamente o planejamento do casamento por parte dos noivos. A atenção direcionada ao número de padrinhos, entrada de alianças, escolha de músicas podem ser vistos nas figuras abaixo.

Ao todo são 63 regras descritas no Diretório Litúrgico-Pastoral para Celebração do Matrimônio. 

Quer saber mais sobre essas regras para não se surpreender nos preparativos do grande dia? Então saiba que junto com toda exclusividade que tenho para lhes oferecer, também terei o maior prazer em lhes ajudar com estas informações.

Entre em contato comigo e vamos conversar! é só apertar no botão abaixo. 

23 Ago 2017

Regras para Casamentos Católicos - PARANÁ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento religioso casamentos 2018 diretório litúrgico regras regras 2018 regras para casamento 2018 rito matrimonial 2018 vou casar

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2017

QR CODE: VOCÊ SABE O QUE É E QUAL SUA UTILIZAÇÃO?

28 de Mar de 2019

UM SÍMBOLO QUE EXPRESSA MAIS DO QUE SIMPLES TRAÇOS

14 de Fev de 2022

COMO PLANEJAR MEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

Olá! Que bom ter você por aqui!! Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp, tenho muitas novidades exclusivas para lhe apresentar.
Logo do Whatsapp