Sessão Casal

São Francisco do Sul - SC

Pré Casamento | Lia e Juliano

Os dias 27 e 28 de abril de 2019 foram marcados de muita emoção e risadas com esse casal super descontraído, a Eliane (Lia) e o Juliano (Juliano mesmo... não tem apelido...).


Iniciamos nosso dia de Pré Casamento no sábado pela manhã, quando partimos de Irati com destino a São Francisco do Sul, Santa Catarina. Seguimos tranquilamente até Curitiba até que o Juliano comentou que havia interdição na BR 376, próximo a Joinville - SC, onde então decidimos desviar pela cidade de São Bento do Sul - SC. A aventura já começou aí, pois o trajeto inicial não incluía transitarmos por rodovia desconhecida, sem acostamento e em muitos casos impossível de realizar ultrapassagens, mas chegamos ao destino dentro do horário previsto.


Durante o trajeto as condições climáticas estavam estáveis, isto é, não chovia e nem fazia sol, mas foi só chegarmos na praia que começou uma garoa fraca, variando com momentos de chuva fina. Nesse momento muitos pensariam: "Putz...vamos esperar e ver se o tempo abre, se não será impossível fotografarmos nessas condições...", mas como gosto de sair da zona de conforto, convidei eles a fazer as fotos assim mesmo e eles toparam!


Passamos a tarde fotografando na Praia da Saudade (Prainha), Praia Grandee Enseada e à noite fomos para a pousada descansar e planejar o segundo dia de fotos. Quando fomos dormir ouvimos a chuva... PENSEM A CHUVA QUE CAIU DURANTE A NOITE TODA! Em compensação o outro dia amanheceu sem chuva e então saímos fazer mais algumas fotos pela praia vazia.


Decidimos visitar o Centro Histórico de São Francisco do Sul, que é a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira cidade mais antiga do Brasil. Colonizada pelos Portugueses, espanhóis e açorianos, sua primeira ocupação, foi feita temporariamente por espanhóis por volta de 1553


Ao chegarmos no Centro Histórico, exploramos a linda arquitetura da cidade e conhecemos a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, santuário com 466 anos fundada no ano de 1553 quando o bergantim espanhol La Concepicion navegava rumo ao Rio da Prata e foi surpreendido por uma forte tempestade que ameaçava a segurança de todos a bordo. No desespero ajoelharam-se diante da imagem que traziam no navio, clamando por misericórdia. Prometeram então que, se sobrevivessem, construiriam na primeira terra que pisassem uma capela para Nossa Senhora da Graça. Quando a tempestade acalmou, depois de alguns dias, La Concepicion chegou a São Francisco do Sul - SC, imediatamente os espanhóis construíram a então Capela para Nossa Senhora da Graça, e permaneceram na cidade até 1555.


Ironia do destino, ou não, mas o tempo começou a mudar e a chuva chegou! Decidimos então encerrar os trabalhos, pois já tínhamos ótimas imagens que retratavam o casal na forma que eles realmente são.




Confira como foram esses dois dias de ensaio do casal Lia e Juliano!