Casamentos

Foz do Iguaçú

Casamento | Fernanda e Renê

A Fernanda e o Renê namoraram por alguns anos, até que finalmente ele pediu ela em casamento. A data inicial precisou ser remarcada duas vezes por conta da pandemia, até que a data foi definitivamente escolhida, 21 de maio de 2022.


A família da Fernanda é de Serranópolis do Iguaçu e Medianeira, e a do Renê de Irati. Além de vários amigos espalhados pelo Brasil. No entanto, o casamento aconteceu em Foz do Iguaçu, mais especificamente na Paróquia São João Batista e a recepção aconteceu na Villa Fiori. Este lugar em específico é um espetáculo a parte, porque conta com salão de festas, uma área externa com piscina, um grande espaço aberto e uma casa antiga de arquitetura portuguesa. As famílias ficaram hospedadas nesta casa para que todos pudessem curtir bem este momento junto com o casal.


No dia 21 de maio de 2022, aos poucos os convidados foram chegando na Villa Fiori, onde acontecia, ao mesmo tempo, o encontro da noiva com as madrinhas e do noivo com os padrinhos, nós estávamos lá para fotografar tudo. Inclusive, também ficamos hospedados na casa e pudemos acompanhar logo o inicio da manhã daquele sábado, as famílias reunidas num grande (e agitado) café da manhã.


Logo após o café a Fernanda já se preparava para arrumar o cabelo e maquiagem e aguardava ansiosamente alguns recebidos ainda necessários para o casamento, como os chinelos e hobbies das madrinhas.


A casa grande, chegou a parecer pequena, pela quantidade de pessoas que estavam lá para curtir aquele momento com os noivos. No andar superior ficaram as mulheres, arrumando os cabelos, maquiando, conversando e tinha até um cafézinho. Os homens, no andar inferior, conversando e tomando uma cervejinha, afinal eles só precisavam aguardar o horário para se trocarem.


O Renê recebeu a ajuda enquanto se arrumava, mas os padrinhos tiveram a oportunidade de ter um momento “first look” com o noivo, teve até quem fizesse reverência diante dele, acreditem!


Sem que ninguém soubesse o Renê preparou uma surpresa para Fernanda, um buquê de flores que seria entregue por ele, mas ela não poderia ver ele pronto! O desafio foi coloca-los num local que pudessemos registrar esse momento e que também as pessoas que estavam lá pudessem compartilhar desse momento com eles. E foi surreal de especial! Não teve uma pessoa que não se emocionou, incluindo o noivo que falou algumas palavrinhas e não segurou a emoção, ao final a grande frase “te espero na igreja”!


A festa em si é um caso a parte, os amigos dos noivos são muuuito animados. Teve direito a buquê que a Fabíola pegou (com facilidade, diga-se de passagem, porque ela tem altura pra isso), e com direito a piadinha com o namorido Anderson (que alias aguardamos pelo casamento, hein). Pra vocês terem ideia, a calça do noivo chegou a rasgar durante as dancinhas.


Agora a finalização da festa foi épica, teve direito a choro dos amigos, pedido pro DJ continuar e todo mundo dizendo “EU NÃO VOU EMBORA” (imaginem isso em ritmo), teve muito abraço e teve a Fernanda chorando muito porque não queria de jeito nenhum que a festa acabasse.


Nós acompanhamos os noivos até o quarto (calma, só até a porta). O Renê ajudando a segurar o sapato e o vestido da noiva, a noiva coberta com um paletó que não era o do noivo (e sabe Deus de quem era) e os cílios se entregando por bem.


Definitivamente foi uma experiencia incrivel fotografar o casamento deles, primeiro porque são grandes amigos, muito especiais pra nós, pudemos acompahar eles do início daquele dia até o início do outro dia e porque vivemos juntos toda a emoção daqueles momentos! 


Gratidão amigos por nos darem o privilégio de compartilhar a vida com vocês!

Tags

casamento Foz do Iguaçu paraná irati Vila Fiori juliano gil Serranópolis