Casamentos

Irati - PR

Casamento | Ana Cecília e Álisson

Este evento tem uma importância especial para mim, pois registrei o casamento da Ana Cecília e do Álisson em plena pandemia decorrente de um vírus chamado Coronavirus, nome este que a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a chamar oficialmente de COVID-19. COVID significa COrona VIrus Disease (Doença do Coronavírus), enquanto “19” se refere a 2019 COVID-19 (Fiocruz, 2020). Vou contar essa história para você.


Em 2019, no dia 17 de julho, recebi uma mensagem do Álisson solicitando informações de orçamento para seu casamento que, até então, estava programado para acontecer no dia 10 de outubro de 2020 na cidade de Ponta Grossa - PR (mal sabíamos que teríamos uma pandemia 9 meses depois...). Marcamos uma reunião para o dia seguinte, onde pude conhecer pessoalmente o Álisson e sua noiva, Ana Cecília.


No dia seguinte nos reunimos para nos conhecermos e falarmos sobre as propostas e ideias para o casamento. Quando comecei a conversar com o Álisson já pude perceber que é uma pessoa muito reservada, detalhista e organizada, e a Ana Cecília se mostrou ser um amor de pessoa, atenciosa, CHEIA DE IDEIAS e muito simpática. Logo no início da reunião me impressionou a riqueza de detalhes e o bom gosto que acompanhava cada ideia explicada pelos dois, me fazendo criar muitas expectativas para um casamento ao ar livre, no meio de uma tarde em uma chácara na cidade de Ponta Grossa.


O tempo passou e tudo estava certo para que o casamento acontecesse como planejado, porém em março de 2020 foram confirmados os primeiros casos de pacientes infectados pelo vírus COVID-19. À partir desse momento o Brasil começo a impor regras para tentar controlar a propagação e contaminação da população. Uma das ferramentas utilizadas (vigente até a data deste post) é a proibição de eventos, pois isso causa aglomerações e propicia a disseminação de virus, caso hajam pessoas contaminadas no meio. 


Diante desta situação muitos clientes optaram por postergar os casamentos para o próximo ano, 2021. Porém minha surpresa foi maior quando recebi a mensagem da Ana Cecília, no dia 18 DE JUNHO DE 2020, informando da ideia de ANTECIPAR a cerimônia de 10 de outubro de 2020 para o dia 25 de julho de 2020! TODOS estavam "fugindo" de eventos, mas a Ana Cecília e o Álisson estavam "remando contra a maré". Algumas ideias tiveram que ser repensadas, como o local da cerimônia que passou a ser em Irati - PR e não mais em Ponta Grossa - PR. A recepção dos convidados, bem como o buffet também sofreram adaptações, pois não era possível oferecer o típico banquete aos convidados presentes devido a aglomeração. Pensando nisso os noivos decidiram criar um "kit" para cada convidado, contendo doces e salgados.


Confesso que de primeiro momento não acreditei que seria possível, mas em seguida fiquei ansioso para registrar algo tão inusitado: UM CASAMENTO EM PLENA PANDEMIA! ACHEI O MÁXIMO!


Tudo estava se encaminhando e eu mal pude esperar para que a data chegasse! PORÉM, na véspera do casamento, mais precisamente no dia 21 DE JULHO DE 2020 a prefeitura da cidade de Irati - PR publicou um decreto PROIBINDO A REALIZAÇÃO  DE EVENTOS E REUNIÕES DE QUALQUER NATUREZA, DE CARÁTER PÚBLICO OU PRIVADO, INCLUINDO CURSOS E AULAS PRESENCIAIS, FORMATURAS, FESTAS E CASAMENTOS. Sim, isso aconteceu 4 dias antes do casamento! Mas a Ana Cecília conseguiu solicitar junto a Prefeitura um parecer POSITIVO quanto a realização do casamento, desde que seguidas as regras impostas pelos decretos publicados. Após termos nos recuperados do susto, focamos nos últimos detalhes do grande dia.


Durante o making of a Ana Cecília comentou que havia perdido a chave de casa (sim, ela conseguiu fazer isso...). Explico isso porque você verá algumas fotos onde sua irmã, Talita Vaz, encontra e entrega a chave à Ana Cecília. Sua reação ao receber a chave é única, parecendo até que estava recebendo a chave da casa nova!


Apesar de ser uma cerimônia pequena e contida, os noivos puderam viver o momento do casamento em um ambiente aberto, com direito a transmissão ao vivo com uma equipe de Ponta Grossa - PR para mais de 2 mil pessoas! Os poucos convidados que puderam participar de forma mais intensa, isto é, sentados próximos da cerimônia, estavam devidamente protegidos por máscaras e usando álcool em gel. Os demais espectadores presentes participaram assistindo a cerimônia de dentro de seus próprios carros.

Sem dúvidas foi uma experiência única para mim, tanto pessoal quando profissional, que nunca sairá da minha memória.


Quer ver como tudo aconteceu? Então continua rolando a página e veja as fotos desse casamento LINDO!




Aproveite para curtir e compartilhar as fotos com seus amigos e para quem está pensando em casar!  ;)



Fornecedores:


Vestido de Noiva: Comprado pela internet e reformado pela Nair Ribas/ Castro - PR

Acessórios da noiva: Josiane Alice / Ponta Grossa - PR

Make Up: Jaqueline Martins| Irati - PR

Penteado: Rafa Gnatkowski | Irati - PR

Espaço para making Of: Hostel do Bernardo / Irati - PR

Traje do noivo: Origem / Ponta Grossa - PR

Cerimonial: Diana Hurpia/ Irati - PR

Identidade Visual Maletinhas para o buffet individual: Luan Drein - Estúdio Branding Coffe Design| Ponta Grossa - PR

Buffet: Dalermo Buffet / União da Vitória - PR

Bebidas: Disk Beba do Galinho| Irati - PR

Decoração: Personare Eventos | Ponta Grossa - PR

Musica: Vinícius Prestes e Talita Vaz | Castro - PR

Celebrante: Presbitero Marcos Vaz / Castro - PR

Balões: Empório artigos para festas e embalagens/ Irati - PR

Personalização manual: Starliê - Talita Vaz / Castro - PR

Espaço: Green Village| Irati - PR

Filmaker: Equipe Juninho Betim | Telêmaco Borba - PR

Fotografia: Juliano Gil | Irati - PR

Tags

casamento irati paraná 2020 pandemia wedding juliano gil