26/10/2017 às 13:37 Notícias

QR CODE: VOCÊ SABE O QUE É E QUAL SUA UTILIZAÇÃO?

2486
1min de leitura

O QR Code consiste de um gráfico 2D de uma caixa preto e branca que contém informações pré-estabelecidas como textos, páginas da internet, SMS ou números de telefone.

Este conteúdo pode ser lido por meio de qualquer aparelho celular com câmera, utilizando aplicativos específicos instalados. Neste caso, a câmera do aparelho é usada para fazer a leitura do código.

Sugestão de Apps para leitura de QR Codes. É só escolher!

Android

iOS (Iphone/Ipad)

Para que serve o QR Code?

Atualmente, o QR code é mais usado pela mídia impressa (revistas, panfletos, outdoors e outros). Revistas publicam códigos QR para que leitores acessem em seus celulares e computadores algum conteúdo extra relacionado às matérias.

Outras funções já usadas em códigos QR são compra de pizzas a partir de panfletos de pizzarias, acesso a vídeos de lançamento vistos em outdoors e acesso a informações extras a partir de um cartão de visitas.

Uma das vantagens do QR Code é que ele dispensa a necessidade de se digitar endereços da web, tarefa não muito fácil em muitos celulares. Então, literalmente, é só iniciar o aplicativo de leitura, apontar o celular para um QR Code para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.

Então quando você receber um dos meus cartões de visita não exite em escanear o QR Code! Fazendo isso você acessa diretamente meu site ou me adiciona automaticamente aos seus contatos, com todas as minhas informações, sem a necessidade de digitar NADA!


26 Out 2017

QR CODE: VOCÊ SABE O QUE É E QUAL SUA UTILIZAÇÃO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

código de barras código QR juliano gil julianogil leitor digital qr qr code Quick Response

Quem viu também curtiu

23 de Ago de 2017

Regras para Casamentos Católicos - PARANÁ

28 de Mar de 2019

UM SÍMBOLO QUE EXPRESSA MAIS DO QUE SIMPLES TRAÇOS

14 de Fev de 2022

COMO PLANEJAR MEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

Olá! Que bom ter você por aqui!! Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp, tenho muitas novidades exclusivas para lhe apresentar.
Logo do Whatsapp