Sessão Casal

Urubici - SC

Pré Casamento | Fernanda e Renê

Depois de remarcar o casamento duas vezes e de ter pensado muito nas fotos Pré Casamento, finalmente, a Fernanda Maciel e Renê Siman marcaram a viagem para o ensaio com início no dia 4 de setembro de 2021, com destino a Urubuci-SC, e retorno no dia 7 de setembro de 2021.


Eu, Aline, Fernanda e Renê saímos de Irati/PR por volta das 8 horas da manhã (pense que a Fernanda e o Renê participaram de um casamento na sexta-feira! Imagine a disposição que estavam para viajar quase 500 quilômetros). A previsão de chegada em Urubici/SC era próximo às 15 horas, isto nos daria tempo de conhecer o Morro do Campestre e aproveitar o pôr-do-sol do local (o qual já havíamos pesquisado muito e visto que era um dos lugares mais lindos a ser visitado).


Não contávamos que próximo a Santa Cecília/SC encontraríamos uma parada na estrada com uma fila enorme! Era um acidente, que nos fez parar no Restaurante e Lanchonete Irmãos Baggattini e almoçar por lá mesmo.


Como nossa viagem atrasou, chegamos em Urubici às 17h30, no fim do pôr-do-sol e muito cansados da viagem. O GPS nos fez entrar na cidade por uma estrada de chão e (adivinhem!) era a estrada que dava acesso ao Morro do Campestre! A Fernanda queria muito conhecer o lugar e quando ela percebeu onde estávamos, questionou “Vocês querem chegar agora pra conhecer?”. O Renê, eu e a Aline não tínhamos certeza do que responder! Era uma oportunidade, mas estávamos muito cansados. O Renê, que foi o motorista durante toda a viagem, visivelmente cansado, passou pela entrada do Morro do Campestre e a Fernanda ficou olhando
pela janela, dava pra imaginar o que se passava pela mente dela: “Mas eu queria tanto conhecer!”. Foi quase cena de filme o semblante dela olhando pela janela como se parecesse um sonho passando tão perto...


Quando chegamos na pousada Cabana Frio da Serra, em Urubici/SC, a responsável nos levou até a cabana, que parecia ser pequena para comportar 4 pessoas. Quando entramos ficamos admirados com o lugar! Primeiro porque a cultura catarinense, ou pelo menos daquela região, parece ser forte em casas de madeira, e não era diferente com a Cabana Frio da Serra. Havia uma cama de casal, um beliche (com escadinha de degrau em madeira), mesa, aparador com cafeteira, microondas, frigobar, enfim, o lugar parecia bem maior olhando de dentro. E muuuuito aconchegante. Além disso, os móveis do banheiro eram todos em madeira, um charme.


Depois de uma longa viagem pensamos “Merecemos um bom jantar”. Escolhemos o lugar pela luz, afinal, um restaurante com luzes quentes é bem mais aconchegante e charmoso do que outro com luzes brancas, concordam? Depois de passearmos pelas ruas de Urubici, escolhemos o Semola - Culinária Italiana, uma pizzaria e restaurante italiano, que aliás é um luxo.


Ao retornarmos para a Cabana Frio da Serra, entendemos que o final de semana seria a prova de fogo para a amizade e outras viagens, afinal, dormiríamos no mesmo quarto e a preocupação era “Quem vai roncar?”.


A programação para sábado, dia 5 de setembro, o segundo dia da viagem, era conhecer a Serra do Corvo BrancoAltos do Corvo Branco e o Cânion Espraiado. Todos prontos às 8 da manhã e, antes de cumprir nosso cronograma dos passeios, um bom e delicioso café da manhã na Confeitaria Beckhauser, com direito a bolo, salgado e café, já que não sabíamos como seria o nosso almoço. Após, nos dirigimos à primeira parada, quando chegamos havia poucas pessoas no local. A Serra do Corvo Branco foi a primeira ligação com o litoral e a serra continua em atividade. A estrada começa no meio de dois paredões de pedra e dizem que a emoção ao desce-la é bem comparável à sentida em uma montanha-russa. A estrada é estreita e sinuosa, à beira de precipícios e houve um tempo que ela era conhecida como "a mais temível" de todo o Brasil. Então dá pra imaginar né. O que ninguém te diz é que lá é muuuito frio, porque o vento encana num corredor da serra. 


Não nos encorajamos em descer a Serra do Corvo Branco, mas ouvimos algumas histórias ali enquanto fotografávamos, inclusive que caminhões passam por aquela estrada. Uma mulher ao nosso lado disse ter encontrado certa vez um caminhão de porcos e que o carro teve que retornar 1 km da estrada em marcha ré, visto que é uma estrada bastante estreita e era impossível os dois dividirem o espaço. Gente, a estrada é muito íngreme, chega ser difícil imaginar que um caminhão carregado consiga subir. Mas a paisagem é simplesmente encantadora. E também dá um tiquinho de medo olhar lá de cima.


A próxima parada era Altos do Corvo Branco e quando retornamos ao carro vimos que tínhamos chegado na hora certa. Já havia chego muuuuita gente no local, muitos motoqueiros e vans, tivemos um pouco de dificuldade para conseguir tirar o carro do estacionamento. Altos do Corvo Branco fica a 1580 metros de altitude e é uma propriedade particular com 5 mirantes que oferecem vistas do Morro da Igreja, Cânion do Espraiado, Vale do Rio Canoase do litoral catarinense. Dentro do espaço há um pequeno ônibus que leva os turistas de um mirante a outro e que explica um pouco sobre o lugar. É uma fazenda particular, sendo parte reservada ao parque e outra para criação de gado. Além disso, para que a estrada de acesso fosse construída, foram necessários 95 caminhões de cimento que precisaram subir a serra de ré! Sim, vocês leram certo, de ré! Detalhe que o local também é muito íngreme e com curvas sinuosas.


O lugar! Ah, o lugar é simplesmente maravilhoso, de uma paz e de uma imensidão inexplicáveis. A paisagem da região de Urubici parece ser esculpida pela natureza e não há algo tão lindo quanto unir isso às fotos de um casal. O amor e o cuidado são emanados pela natureza e pela união, trazendo ainda mais significado para este ensaio.


O que também não faltou foi diversão, afinal de contas, somos amigos, então além de trabalho foi também passeio e o prazer de estarmos juntos. Todo ponto turístico de Urubici parece ter um balanço para fotos e eis que encontramos dois no Altos do Corvo Branco.


Seguindo nosso cronograma, nos deslocamos até o Cânion Espraiado. Não tínhamos ideia de como era a estrada, apenas da distância. Como eu disse, a região é serrana, então a estrada era de chão e muito íngreme.


No Cânion Espraiado o clima é bastante úmido e o passeio é feito por trilha. Aliás, há muitas delas, nós seguimos apenas por uma. Quando chegamos o tempo estava até com um
pouco de sol, mas com bastante nuvens. Foi aproximadamente 15 minutos de trilha até termos a primeira vista do Cânion Espraiado, onde pudemos observar a cachoeira e registrar momentos do casal ali. Nossa trilha nos levaria até a ponta da serra onde veríamos o Cânion. Porém, não contávamos com a nuvem que estava vindo ao nosso encontro, ela seguiu o corredor da serra e veio de frente conosco, trazendo uma neblina bastante densa. Um evento da natureza de uma grandiosidade que nos deixa sem palavras. Não vimos o Cânion, mas fizemos registros que marcam a união do casal em meio à neblina.


Assim, decidimos enfim conhecer o Morro do Campestre, tínhamos alguns minutos para chegar até o local e apreciarmos o pôr-do-sol. Vocês precisavam ver a felicidade da
Fernanda em ter a possibilidade de ir até lá, era um dos lugares que ela mais queria conhecer! E sinceramente, valeu muito a pena.


Como nosso dia começou muito cedo, encerramos nossas atividades, jantamos e às 21 horas já estávamos todos deitados e empacotados.


O próximo dia seria uma viagem até a Praia do Rosa. Passaríamos primeiramente pela Serra do Rio do Rastro. A Fernanda já havia passado por lá algumas vezes com a família e nos falou muito sobre o local. Saímos de Urubici com tempo limpo, sem chuva e até encontramos alguns trechos com sol no caminho, poréééééém.... Chegando na Serra do Rio do Rastro encontramos uma névoa bastante densa, muito mesmo, era impossível enxergar 3 metros à frente!!! A sensação foi única, não pudemos ver a Serra do Rio do Rastro com tempo limpo, mas o fato de também não conseguirmos ver o que havia à nossa frente, à nossa espera, também nos proporcionou um sentimento diferente.


No dia 6 de setembro, véspera de feriado (então imagine como estava a Praia do Rosa), por volta das 15h00 chegamos na Praia do Rosa, em Imbituba/SC e tínhamos apenas o restante do dia para fotografar! Descemos conhecer as praias (todas lotadas), mas encontramos um canto de praia que não haviam muitas pessoas. Fizemos algumas fotos e retornamos para a pousada.


Nosso retorno a Irati no dia 7 de setembro nos preocupava, pois havia uma previsão de parada dos caminhoneiros e que haveria fechamento das rodovias. Acompanhando o trajeto pelo Waze, optamos por desviar o caminho por Jaraguá do Sul > São Bento do Sul.


Ao fim, nossa viagem registrou lindos momentos dos noivos Fernanda eRenê e compreendemos o quanto nossa amizade é valiosa. Fomos capazes de passar 4 dias juntos, boa parte deles fechados no carro, com muito respeito, muita cumplicidade e também com muita alegria, muita diversão e risadas.


Que venham novas viagens, novas experiências, novos ciclos e a festa do casório!


TEXTO: ALINE GABRIELLE ZERBINATTI

Tags

Santa Catarina Urubici Praia do Rosa juliano gil pré casamento PRE WEDDING

Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canon Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado
Pré Casamento Fernanda Maciel Cezar e Renê Siman em Serra Catarinense Urubici Praia do Rosa Serra do Rio do Rastro Serra do Corvo Branco Fotógrafo Juliano Gil Canion Espraiado